quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Inspire-se: Cobogó na decoração

O cobogó é um elemento vazado ( podendo ser de argila, cerâmica, cimento, vidro...), utilizado na construção de paredes ou fachadas perfuradas, para quebrar o sol ou para separar os ambientes, sem prejuízo da luz natural e ventilação. Deixando o ambiente mais charmoso.

Segue algumas imagens:
O cobogó também conhecido como combobó, combogó, comogó e comongol e elemento vazado. Foi inventado por três engenheiros brasileiros, no séc. XX, que o denominaram com a união de  suas iniciais do sobrenome: Coimbra, Boeckmann e Góis.
Há vários formatos de elementos vazados, deixando seu lar com uma aparência moderna e única. Além de deixar a casa fresca e arejada, evitando problemas como o mofo e economizando energia!
O cobogó não deve ser utilizado como base de apoio, por ser frágil, é recomendável projetar com um arquiteto.

 Se inscrevam no meu canal do youtube, clicando aqui!
❤ Me sigam no instagram também, clicando aqui!
❤ Me sigam no snapchat: @jumariiaa

6 comentários:

  1. Acho esse elemento decorativo muito legal, dá pra encher o ambiente de luz, com muito charme. Lindas inspirações. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho muito legal! dá um tchan
    a mais pra casa!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/08/dia-dos-pais.html

    ResponderExcluir
  3. Acho diferente, não faria. Mas pra quem tem ainda acho bonito.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju , sou apaixonada por cobogós!
    É um dos meus sonhos de consumo rsss
    pretendo fazer uma divisória entre a sala e a cozinha ,pena que o preçinho dele é meio salgado rsss
    Bjos Ju !
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que era esse o nome..muito bacana que fica.

    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Gente, não sabia nenhum dos nomes, kkkk. Pra mim é um tijolinho vazado, kkkkk. Acho mt bonito.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...