segunda-feira, 18 de julho de 2016

05 dicas de tarefas domésticas para iniciantes

Bom dia pessoal! Tudo bem?


Por aqui está tudo bem, graças à Deus! Quem é recém dona (o) de casa, pode ficar um pouco perdido no começo com a organização e limpeza da casa. Como sou uma recém dona de casa (há dois meses, risos), decidi compartilhar com vocês algumas dicas que tem me ajudado muito, pois também trabalho fora.

1. Evite acumular louça na pia: É sério, deixar louça suja na pia além da sua cozinha ficar com um aspecto desorganizado e sujo, nos deixa desanimados para realizar as tarefas domésticas. Então aconselho você a lavar logo em seguida o utensílio que sujou. Caso seja uma panela com muita sujeira, não largue na pia para lavar depois, pois além de tudo o que já digitei, a sujeira que se encontra na panela endurece mais ainda, tornando-se difícil para lavar depois, caso a sujeira não saia logo de uma vez, deixe-a de molho com água e um pouco de detergente, será mais fácil de limpar.

2. Tenha um aspirador de pó: Principalmente se você trabalha fora, o aspirador de pó facilita muito nossa vida. Não recomendo pisos claros, pois qualquer "cisquinho" já aparece. 

3. Menos é mais: Evite acumular muitos objetos, tenha o necessário, quando você acumula muitos objetos, o ambiente da casa fica poluído visualmente e mais difícil para manter a limpeza e ordem.

4. Tenha pastas: Pastas realmente são necessárias, para você guardar documentos importantes e contas de luz, água e etc... Guarde-as em um móvel especifico, evite guardar em lugares separados. O ideal é no escritório da sua casa, mas caso você não tenha este local específico, sugiro uma gaveta de qualquer outro móvel, separe uma gaveta do seu guarda roupa, ou do seu hack ou da sua escrivaninha do computador, por exemplo.

5. Guarde suas coisas no mesmo lugar da onde tirou. Evite deixar para depois, você pode esquecer e deixar tudo um caos.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado. Caso tenha alguma dica para compartilhar, comente aqui!

Beijos e fiquem com Deus!!!

 Se inscrevam no meu canal do youtube, clicando aqui!
❤ Me sigam no instagram também, clicando aqui!
❤ Me sigam no snapchat: @jumariiaa

13 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente, o aspirador de pó é nosso grande amigo nas tarefas domésticas hehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Dicas são sempre bem vindas *-*
    Vi que me indicou para uma TAG e fiquei super felizzz...
    Respondi e agradeço mais uma vez *-*

    Beijooo!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler seu post percebi q preciso mto de um aspirador! kkk adorei as dicas, menina! um beijao
    www.coisadeguria.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, principalmente pra quem mora sozinho
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu preciso urgentemente de aspirador de pó!!
    boas dicas!
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/07/eu-li-como-eu-era-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Amei!!! :)
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou iniciante nessa vida de dona de casa (5 meses rs) e realmente a parte mais chata é a limpeza que não pode ser descuidada nunca! A louça parece que brota na pia, eu necessito de um aspirador e com certeza menos é mais... Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...