segunda-feira, 30 de maio de 2016

Como cuidar de um mini cacto? + Inspire-se

Bom dia meninas!

A casa com uma plantinha fica muito mais alegre, não acham? Eu estou aprendendo sobre como cuidar de algumas plantinhas. Há mais ou menos um mês estava no supermercado e na parte de jardinagem, eis que encontro esta belezinha aqui:
Um mini cacto, e estava R$1,90! Comprei e deixei no hack da sala (agora está no lavabo), deu mais alegria ao ambiente. O bom dos cactos é que não precisa de muitos cuidados. 

Então segue aqui o que você deve fazer se pretende ter um mini cacto:

1. No verão, nos dias mais quentes, você pode rega-la 1 vez por semana (01 colher de sopa de água);
2. No inverno, 01 vez por mês (01 colher de sopa de água)

Se você rega-lo muito, você pode perde-lo, isso porque o cacto tem um estoque grande de água dentro dele e por isso não é necessário molha-lo sempre.

Vou deixar aqui algumas fotos de mini cactos para inspirar-se:

Via

Gostaram? Espero que sim!

Beijos e fiquem com Deus!!!

❤ Se inscrevam no meu canal do youtube, clicando aqui!
❤ Me sigam no instagram também, clicando aqui!
❤Snapchat: @jumariiaa

22 comentários:

  1. Que fofinho Ju!
    Amo cactos, ultimamente minha casa está só com arranjos artificiais, mas vou repensar depois da facilidade do cacto!
    Uma vez por mês no inverno é ótimo rs
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei para uma tag bacana, dá uma olhadinha quando puder!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  3. admiro que cuida de plantinhas!eu acho lindo, mas as que ganho sempre morrem rsrs não tenho paciência!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/05/saida-com-amigos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho muito bonito quem tem paciência, Adelia. Aqui em casa cuido de quatro! rs

      Excluir
  4. Eu morro de medo de ter plantas e matar por falta de água ou água em excesso hehehe os cactos são uma opção mais segura kkk
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiii que lindos, eu acho o cacto tão fofo, mas uma vez quando era criança eu caí encima de um e os espinhos grudaram em mim, hoje, sou super traumatizada haha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que triste oq aconteceu com vc! Espero que perca esse trauma!

      Excluir
  6. Aiiii acho lindo,meu namorado tinha me deu 2 mas eles apodreceram e morreram :( e seu blog e lindo bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Maria, obrigada pelo elogio!

      Excluir
  7. São tão lindos!
    Eu sabia que se regava pouco mas não com uma colherzinha só! Adorei a dica!
    Uma ótima semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. São muito lindos e super fácil de cuidar. Amei as inspirações!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonado por cactos.Quero muito ter alguns no meu apê.
    Ganhei um mini de uma leitora e consegui matar o bichinho. Não sei o que eu fiz de errado, mas ele durou uma semana :( .

    Beijos
    Tata Sá
    2Apês

    ResponderExcluir
  10. Já tive um no meu quarto, mas perdi ele, não sei onde foi parar, e com essa coisa de ter que rega-lo poucas vezes eu acabava me esquecendo, coitado kkkk
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, aonde será que foi parar??? rs

      Excluir
  11. Lindinhos demais os cactos! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. oi!indiquei vc lá no meu blog pra um prêmio rsrs
    passa lá pra ver!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/06/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  13. Já tive vários cactos, mas sempre morreram. Não sabia que quase não se molha ele, talvez tenha sido isso haha.
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...