sábado, 9 de janeiro de 2016

Como começar a ser uma pessoa mais organizada?

Oi pessoal, tudo bem?

Estou gostando de ver as votações da enquete que está aqui no canto direito do blog. Se você ainda não respondeu a enquete, aproveite para responder, sua opinião é muito importante! (Vai até o dia 31/01/16) :)

Bom este ano de 2016, uma das minhas metas é ser mais organizada! rs

Hoje a dica é de como começar a ser organizado, pois para a maioria não é algo muito fácil de ser, né? Pelo menos para mim... Então a primeira dica é ter alguma agenda, ou bloco de anotações (a mão ou aplicativo) ou utilizar o calendário do seu celular!!!



Eu utilizo os três! "Como assim Ju?"... Vou explicar o porquê...


Agenda: utilizo para anotar minhas metas, minhas ideias de posts e videos.

Bloco de anotações: utilizo o de mão e um aplicativo que já veio no meu computador: as notas autoadesivas. A de mão utilizo para fazer tarefas do meu dia a dia, e a do computador utilizado para anotar trabalhos ou compromissos que estão relacionados com a internet, assim quando ligo o note já lembro o que eu devo fazer.

Calendário do celular: anoto principalmente os compromissos importantes que eu não posso esquecer! Pois o celular me avisa com o toque de alarme algumas horas antes do compromisso.

Mas você pode utilizar apenas um deles, se achar melhor!

E você utiliza qual material para se organizar?

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos e fiquem com Deus!!!

❤ Se inscrevam no meu canal do youtube, clicando aqui!
❤ Me sigam no instagram também, clicando aqui!

37 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse ano eu estou pensando seriamente em aderir a uma agendinha ou um caderno daqueles de 1 matéria sabe?! Vai ser um ano que me promete muitas atribulações e eu vou precisar me organizar mais, enfim, ótimas dicas!
    Estou seguindo e adorando o blog.
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oii!irei responder a enquete sim!como estava com visita, fiquei off...
    pois bem eu meio que uso de tudo, adoro uma agenda, que uso mais pra compromissos da escola.
    agenda do celular raramente eu uso, mas estou pensando em usar pra marcar os aniversários...
    gostei das dicas
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, estou em busca de ideias para meu Apê novo e encontrei seu blog, não deu outra rsrs, Já gostei daqui! E adorei sua dica, vou começar a me organizar. (:

    Abraço Meu .

    http://coisasdacriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, eu pra ser sincera não utilizava nada, até virar noiva e enlouquecer rsrsrs, agora a agenda é minha amiga de bolsa!

    Já votei viu!


    Beijãao!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Adorei o post, eu uso o celular pois sou muito esquecida... e ele ajuda bastante com o alarme.
    Bjs❤

    ResponderExcluir
  6. Tudo que eu preciso em 2016 é ser organizada e já anotei as dicas aqui direitinho! eu costumo usar só a agenda,mas mesmo assim esqueço de alguns compromissos então acho melhor fazer igual você e usar os três métodos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jeice, depois me conta se melhorou!

      Excluir
  7. Eu consigo marcar tudo na cabeça em questão de horário, na verdade eu tenho falta de organização em arrumação do quarto rsrs beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, adorei o post, ser uma pessoa mais organizada tem sido minha meta já faz um tempo, tenho melhorado mas preciso me aprimorar muito mais!
    Sigo a Thais Godinho do Vida Organizada, já leu?
    Super recomendo!
    Bjs!
    Boa semana!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  9. Olá Ju, uma das minhas metas para 2016 é ser um pouco mais organizada, pois sou péssima com isso. Vivo esquecendo compromissos, me embolando com serviços e casa e decidi mudar isso esse ano.
    Eu já tô usando post it e planner para tentar organizar tudo.
    ótimas dicas!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma agenda, um aplicativo, um bloquinho de metas e um control journal hauhauha

    Um ótimo 2016!

    Bjus

    Taty

    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. aio obrigada Ju *-*
    Ai nem me fale, esse ano eu também to com essa meta hahah de ser mais organizada já comprei duas agendas, pra deixar uma pro pessoal e outra pro blog ahahaa eu adoro tanto escrever (eu preciso escrever) e o app no celular ajuda muito, já que não largamos o celular né hahaa adorei as dicas.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra, que bom que gostou das dicas!!!

      Excluir
  12. Eu uso apenas a agenda do google kkkk coloco tudo e o cel me avisa kkk
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu anoto tudo no celular, tenho uma dificuldade em manter uma agenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou tentando com mais artifícios porque ainda sim tenho deixado algumas tarefas simples para trás, algo que um telefonema resolveria.

      Excluir
  14. Eu adoro listas e sempre faço quando tenho muita coisa pra fazer. Uso o calendário do google sempre, não vivo sem. Dispenso agenda em papel, mas acho lindo e sempre babo nos designes kkkkkkkkk Comprei uma no ano do casamento, porque só no computador não estava dando conta e me ajudou MUITO!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse post, eu uso a minha agenda para anotar compromissos, mas uso um post it pra não ficar feio na agenda hehe e nela escrevo as coisas que eu fiz, tipo um diário mesmo hehe é bem bacana peguei a agenda do ano passado esses dias e vc fica lendo e lembrando, poxa esse dia foi assim, esse dia foi assado kkk.

    http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo organização...rs
    Utilizo agenda para itens maiores anuais, como minhas metas e a listinha de itens para compra do apê e um caderno menor de anotações na bolsa para coisas do dia a dia...
    Adorei a cor rosa *-*

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, quanto tempo! rs
      Obrigada!!! Bjs

      Excluir
  17. Tento me organizar, mais raramente consigo continuar assim, para ideias para o blog, uso notas adesivas que o próprio computador oferece, então assim que o ligo, o que primeiramente vejo é as minhas anotações, e acho muito valido utilizar o celular também, principalmente para compromissos importantes :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organização é algo meio complicado mesmo, mas depois que pegamos o jeito, dá certo!

      Excluir
  18. Eu uso tudo também. Com a vida corrida acabamos esquecendo de fazer algo, por mais simples que seja a tarefa. :O)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...