quinta-feira, 2 de abril de 2015

Como superar a depressão e a síndrome do pânico?

 
Olá! Tudo bem?

Pensei muito em postar este texto, quase ia deleta-lo, mas no final resolvi postar.
 
Hoje o tema é bem delicado, pois se trata de uma doença que vem atingindo muitas pessoas: a depressão. Ela é quando aquela tristeza persiste por um bom tempo, semanas, meses e até anos se a pessoa não procurar ajuda e pode ser muito perigosa.
 
Temos que ter certeza se não é um ou alguns dias de tristezas que fazem parte do dia a dia.
 
A depressão persiste, a pessoa perde vontade de fazer coisas que antes amava, existe depressão leve, moderada e grave por isso devemos sempre estar atentos com nós e com as pessoas que convivem conosco.
 
Um indivíduo que teve depressão pode ter recaídas, caso aconteça algo em sua vida muito drástica. Por exemplo: a perda de uma pessoa querida.
 
Não sou médica, por isso oriento à você à procurar imediatamente um médico caso desconfie que está com depressão.

Em 2004 tive uma depressão bem chata, daquelas que a pessoa não tem coragem nem de sair da cama para ir beber água, vivia chorando e passava muito mal ao sair de casa, fui no médico e descobri que estava com síndrome do pânico e depressão. Fiz um tratamento a base de medicamentos por um bom tempo e hoje não necessito mais de antidepressivos, graças à DEUS!
 
Alguns dos sintomas da depressão são: tristeza profunda sem saber exatamente o motivo, um vazio muito grande dentro de você, perda de vontade de fazer coisas nas quais antes você adorava, isolamento, choros frequentes, insônia ou muita sonolência, fadiga/cansaço sem ter feito esforço físico, irritabilidade e por aí vai...

Alguns dos sintomas da síndrome do pânico são: taquicardia, sensação de medo, terror, morte, tonturas, dor de barriga, formigamentos pelo corpo e por aí vai...
 
Como conseguir enfrentar a depressão e a síndrome do pânico? Depois de ir ao médico, resolvi que tinha que enfrentar meus medos e quando tinha crises de pânico não ia embora do local, apenas saia para tomar um ar e rezava e depois de alguns minutos as crises sumiam. Ocupar a cabeça com coisas boas faz muito bem também: novos estudos, ler, escutar música, brincar com seus animais de estimação, praticar atividade física ajuda muito também e rezar/orar muito!
 
Então é isso, espero que tenha ajudado pelo menos um pouco você, que caiu aqui no meu blog por acaso procurando sobre estes temas. Que Deus abençoe muito você!
 
A vida não é um mar de rosas sempre, mas já que estamos aqui, vamos seguir em frente! Pois a vida também trás muitos momentos maravilhosos como estar ao lado de pessoas que amamos e que nos amam e curtir os pequenos detalhes da vida (veja os posts sobre coisas boas da vida).
 
Beijos e fique com Deus!!!

3 comentários:

  1. Adoro ler post's relacionados com minha atuação profissional e gostei bastante do que escreveu.
    Depressão e síndrome do pânico são realmente as doenças do século, provocadas muitas vezes por uma série de fatores mas acentuadas pelo modo como vivemos e o mundo que nos cerca.
    Minha dica é procure um psiquiatra, ele é o médico indicado nessas horas e mais qualificado para avaliar o caso. Além disso, procure um psicólogo. As vezes os medicamentos são essenciais, mas só o medicamento muitas vezes não dá conta.. é preciso um tratamento feito com remédios e psicologia. Sou psicóloga e já atendi casos de depressão, então, acho fundamental a conscientização sobre o que é a depressão para que as pessoas não achem que é apenas "preguiça", ou uma simples "tristeza".. Desculpe se me estendi, quando a gente ama o assunto é difícil falar pouco! haha
    Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariane. Realmente a depressão tem atingido muitas pessoas, infelizmente. Conforme disse no post é muito importante ir no médico nesses momentos e seguir as orientações que ele irá lhe passar.

      Excluir
  2. Oi Ju!
    Que bacana você ter a iniciativa de postar sobre esse assunto tão delicado e ainda cercado de preconceitos. Tenho casos assim na minha família e sei o quanto é importante ter informação.
    Muita luz pra você!
    Beijos
    Hora do chá!
    www.ochacomamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...