segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia Santa Maria

Hoje eu ia publicar uma resenha, mas não. Como vocês já sabem, ontem aconteceu algo muito triste no RS e resolvi compartilhar esse texto do Fabricio Carpinejar com vocês leitores do café e conversas.
 
weheartit.com
 
A MAIOR TRAGÉDIA DE NOSSAS VIDAS

Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.
A fumaça nun...ca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta.
Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.
A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.
As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.
Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.
Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio.
Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda.
Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.
Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.
Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram.
Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?
O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.
A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.
Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.
Mais de duzentos e cinquenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.
Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.
As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.
Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.
As palavras perderam o sentido.

(F. Carpinejar)
 
Fiquei abalada com o que aconteceu, poderia ter sido você, eu, seus filhos, seus primos, seus amigos, seus irmãos. A banda fez algo que talvez não fosse necessário e a boate não tinha estrutura. Temos que orar, transmitir boas energias para as pessoas que partiram e para as familias das vítimas. Porque nesses casos só Deus para dar forças.
 
Notícia aqui.

22 comentários:

  1. Realmente, o Brasil está de luto e sentiu muito a perda de todos!!!


    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para descrever a dor que o Brasil todo está sentindo nesse momento. Belíssimo texto do Fabricio Carpinejar.

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei abalda. Como disse ontem o Dr. Marcelo, ex-bbb8 no twitter: A qtde de mortos é similar a qtde de passageiros dentro de um boeing" . Brasil chora tantos jovens tendo suas vidas ceifadas.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. É verdade Ju, que tragédia, que tristeza... que Deus de forças pra essas famílias suportarem tamanha dor.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito triste e algo que mexeu com todos nós! Que Deus conforte cada um!

    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/01/rainbow-eyeliner.html

    ResponderExcluir
  6. fiquei triste quando soube da tragédia...

    https://www.facebook.com/blogmeninaperdida

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei bem abalado, pro que como dormi perto da Tv eu ouvi a noticia ainda dormindo e pensei que havia sonhado só quando acordei que percebi que tinha realmente acontecido, aqui perto de casa tem um municio chamado santa maria e no meu sonho era esse o lugar, ontem antes de dormir pedi a Deus que reconfortasse cada coração que ficou, porque essa dor vai demorar a ser cicatrizada
    beijos

    ResponderExcluir
  8. É triste demais se colocar no lugar dessas pessoas, ver todo esse sofrimento :(

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei chocada ao saber a quantidade de vítimas desse acidente!
    Infelizmente hoje não tem nada para fazer além de rezar mesmo!
    Pedir que Deus conforte os parentes e amigos, e que receba bem todos os que se foram!
    É muito triste isso!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Muito triste né, pessoas tão jovens morrer daquele jeito. deus conforte os corações destas famílias.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que horror isto né? To até agora chocada :/ Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Para estarmos de luto, não precisamos conhecer as vítimas, simplesmente precisamos ter um coração e se colocar no lugar delas!!! Eu fiquei chocada com essa tragédia, ainda mais pelo fato dos seguranças fecharem a única saída da casa querendo que paguem as comandas enquanto todos numa corrida desenfreada tentavam salvar sus vidas!!!
    Agora só nos resta pedir a Deus que dê muita força, fé e luz para cada familiar enfrentar essa dor.
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  13. Não dá para se recuperar facilmente de notícias como esta. Foi uma tragédia que mexeu com todos nós porque poderia ser qualquer um de nós ali.
    Precisamos transmitir nosso carinho e solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos e orar pedindo a Deus que em sua misericórdia os conforte e ajude a passar por esse momento tão doloroso!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha lido (e quase chorado com) esse texto!!
    Só nos resta orar pelas famílias que perderam seus entes queridos, e pedir para que Deus os receba em paz!!

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nem sei como comentar esse texto... porque eu fiquei chocada com tudo que aconteceu, mas não sinto nem 0,0001% do que os familiares devem estar passando...
    Infelizmente foi um tragédia e tudo que podemos fazer agora é pedir para que Deus conforte os corações de todos que perderam seus entes queridos.

    beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  16. que texto lindo! Mensagem mt verdadeira e profunda. Realmente chocou o Brasil inteiro. Mais agora temos que acreditar em Deus para abraçar nossos ♥
    bjokas obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  17. muito triste. # o brasil esta todo de luto.
    que deus conforte as familias desses jovens
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Ju, retribuindo a visita e conhecendo seu Blog, parabéns, eu li esse texto mais cedo e achei muito comovente, não há como não sentir uma perda dentro de nós, afinal poderia ser nossos filhos, nossos amigos, parentes, etc, só nos resta orar pelas familias e cobrar dos nossos representantes mais fiscalização nas casas noturnas! Um abraço, já fiquei instalada! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Esse texto se espalhou por alguns blog
    muito verdadeiro e no ponto
    como não "morrer" tmbm?!
    só espero que as familias aos poucos possam encontrar paz

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito triste com essa tragédia, postei esse mesmo texto no meu facebook no dia. :/ LUTO

    Beijos.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  21. Lindo post.
    O Brasil entristeceu com esse ocorrido.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...