quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fofoca

Imagem: Weheartit
Hoje o assunto é fofoca.

Fico a pensar o por que as pessoas gostam tanto de fofocar, tanto mulheres como homens já fofocaram pelo menos uma vez na vida. Há homens que também fofocam, já conheci e parece que são piores.

O pior quando é uma fofoca em que as pessoas julgam e/ou supõem "coisas", sendo que nem sabem de nada concreto.

Por exemplo: "Fulana saiu de casa porque parece que fulana não é uma boa filha", o "parece" não é concreto. Outro exemplo: "Fulano tem tatuagens e piercing e por isso ele não é boa pessoa", além de fofocar, o difama.

Não suporto isso, então aconselho a você leitor(a) que também não gosta desses fuxicos incertos para não dar ouvidos ou simplesmente dizer que não quer ouvir sobre isso.

E se você é vítima de fofoca, não dê ouvidos, sei que é muito difícil não ligar para isso, afinal ninguém quer pagar nossas contas, mas dar palpites e falar da sua vida todos querem. O que importa é que você e Deus sabe quem você é.

E para os fofoqueiros que coçam a lingua para falar do próximo pensem bem antes de fofocar e/ou difamar alguém, porque nesse mundo ninguém é perfeito e o mundo dá voltas. Tudo o que plantamos, um dia colheremos.

Então, nunca é tarde para mudanças, temos que buscar sempre o bem.

12 comentários:

  1. Concordo plenamente Jú!!!
    adorei o exemplo das tattos e piercings! hehe
    beijos gata

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, fofoca é uma coisa feia mesmo, mas acho que não existe ninguém perfeito, todo mundo na vida já falou de alguém por mais que sem querer, acho que o problema é maior em quem inventa e quem fala demaais o que não sabe, mas de qualquer maneira fofoca nunca é bom :) beijinhoos floré

    ResponderExcluir
  3. Olha Ju, fofocar é da natureza humana, todo mundo fofoca...e existem vários graus de fofoca...as q tem intuito de ofender e difamar alguém, como vc disse...e aqueles q vc fala da boca pra fora, sem intenção nenhuma! Já fui vítima de muitas fofocas, resolvi me afastar dessas pessoas. Eu penso o seguinte, as pessoas que fofocam com intenção de difamar alguém é com certeza um ser muito infeliz. Veja qto absurdo...em vez de gastar o precioso tempo com eles mesmos, fazendo algo q gostam, eles preferem gastar o tempo falando mal de outras pessoas...tem coisa mais triste q isso? beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse tipo de fofoca que estou falando, as que inventam. Como vc disse, é uma coisa muito triste!

      Excluir
  4. Com certeza, Ju! Fofocas só trazem coisas ruins... Concordo com você.
    Beijo e ótima quinta-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  5. Ju falou tudo, não suporto fofoca, todo mundo faz no subconsciente mas tem aquelas pessoas que faz por prazer... nhaiin isso me irrita, ah outra coisa que me irrita é as "veias" fofoqueira da rua haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que saudade de vim por aqui, sempre que venho aqui saiu com a alma mais leve!
    Estava de "férias", ou folga... me desliguei totalmente das redes sociais!
    Mas sempre lembro dos cantinhos com muito carinho!
    Belo texto!
    Detesto qualquer tipo de fofoca, sempre tento me manter longe desses tipos de conversinhas! Tantos sentimentos bons a serem implantados em nós, as vezes as pessoas deixa ser corrompidos por esse mal. Esses dias fui vítima desse mal, estava super chateada, dei um tempo em tudo na vida, fui higienizar a alma e está perto de quem realmente eu amo e tirar toda essa maldade de perto de mim!
    Será o tema do meu próximo post, diante mão... risos!
    Saudades,
    beijinhos...
    um lindo dia.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  7. aaah ja me estressei muito por causa de fofocas, mas o negocio é não dar bola né.
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  8. Poxa, seu texto ficou ótimo! Concordo com tudo que vc disse.
    Vou seguir aqui (:
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Tudo se resume naquela velha frase "Cada um colhe o que plantou"...

    http://dona-adelaide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vc está certa, esse post vem bem nesses tempos onde a cultura do falar do outro é muito disseminada pela mídia e acabamos trazendo isso para dentro das nossas casas.

    Adorei o post de hoje.

    Um ótimo final de semana! Bjkas

    Rafa

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, ficou super bacana o texto! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...