terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sobre Mario Quintana



Tenho que comentar aqui minha admiração pelo poeta Mario Quintana e minha paixão pelas suas poesias.

Mario Quintana nasceu em Alegrete (RS) no dia 30 de julho de 1906. Foi e é poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Faleceu no dia 5 de maio de 1994. =(

O que eu mais gosto nas poesias do Mario Quintana são a simplicidade! Quando as leio meu coração torna-se mais alegre! =)

Os poemas

Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhoso espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...

(Quintana. Esconderijos do Tempo)

Os degraus

Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sotãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...

(Quintana. Baú de Espantos)


Para quem lê o blog e ainda não tem o costume de ler poemas/poesias, procurem em ler, busquem por poetas nacionais e internacionais. É conhecimento e riqueza para a mente e para o coração!

Quer saber mais sobre Mario Quintana, entre no site do Gorverno do Estado do Rio Grande do Sul: http://www.estado.rs.gov.br/marioquintana/ =)

*Imagens: Google

7 comentários:

  1. oi Ju, obrigada pela visita. Adorei!!
    As ilustrações do blog são todas minhas sim, alguns desenhados à mão, outros no computador.
    Gostei do blog, e eu tbém adoro Mario Quintana!
    bjos.vou te seguir!

    ResponderExcluir
  2. Obg querida *----*
    Ah ele tem cada poeminha e trechinhos lindos...
    Beijo beijo

    formspring.me/lladodedentro
    @lladodedentro

    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI!
    Vim agradecer a visita! Faça a receita eu garanto que vc vai amar!!!
    Ama gatos?! Eu tb!!! Tenho duas adotadas!!!
    Bjsss
    Vi

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju! Ahhh, ele é demais... Sem dúvida. Amo os poemas, textos e pensamentos de Mario Quintana!
    Beijo e ótima terça-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  5. Ai Jú!! Amei o post!!
    Sou suspeita, amo os poemas dele!!!
    beijos gata!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...