quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Querer agradar a todos

Hoje o papo é meio cabeça, meio filosófico ou meio nada com nada! Já parou para pensar que você sempre faz de tudo para agradar as pessoas? Se você não faz parte dessa maioria de tontos, parabéns! Agora, se você faz parte, assim como eu, você querida/querido leitor tá numa situação que vou te contar viu...

Às vezes para não aborrecer alguém acabamos nos aborrecendo. Seria isso burrice? Talvez.

É difícil falar um não, discordar,  mas é um direito seu. Quando era mais nova, acabava me aborrecendo para não aborrecer quem estava ao meu lado: amiga, vizinha, parente e até a tia da padaria que me dava pão queimado e eu não reclamava!

Parece que é automático, você se aborrece para agradar o próximo.

Mas de uns tempos para cá, aprendi a discordar, a dizer não, e vou te dizer, talvez aprendi de tanto me aborrecer. Ainda não é fácil para mim, pois não sei se é o meu jeito ou criação de ser simpático e legal com as pessoas.

E devemos pensar que, se você discorda e fala um não para seus pais, poderá muito bem falar não e discordar para pessoas de fora, né fofura?

Então para deixar bem claro, se a tia da padaria sempre te dá aquele pão queimado ou murcho, enche o peito e diga (com educação, clarooo) que você quer pães fresquinhos e bonitinhos. Se ela fizer cara feia, não se sinta mal, pare de deixá-la rica e procure uma padaria que te dê pães dignos de comer!!! #Ri #ExemploRealeTosco

Obs: Esse post foi feito de madrugada (blogueira com sono), então, se você não entendeu nada, desconsidere-o!

Mudando de assunto (ou não), eu não vou seguir blog nenhum que comenta aqui: "oi, seu blog é muito lindo passa lá no meu, comenta e me segue". Vá pro polo norte catá coquinho!!! Muahahaha #RisadadeMá

9 comentários:

  1. Concordo! Poxa, não é legal ficar sempre aceitando tudo!
    A gente tem que se impor... também temos gostos e preferências, por que aceitar o mínimo se podemos ter e fazer pelo máximo?

    Beijinhos!!!!

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu sempre fui uma pessoa de agradar os outros. Esse ano coloquei uma coisa na minha cabeça, para o meu bem mesmo...e resolvi me afastar daquelas pessoas com o qual eu era obrigada a concordar com tudo e me aproximei das pessoas que são mais abertas a opiniões alheias...
    biejinhos

    ResponderExcluir
  3. Ju voce esta certissima não temos que nos esconder (opiniões) para agradar ninguem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Seu blog é muito lindo, passa lá no meu, comenta e me segue!

    AHaiuhaiUHEa

    Eu também tenho esse problema. Parece as vezes que falar não é mais difícil que suportar o aborrecimento de sempre falar sim, embora no fim das contas eu perceba que na verdade é o contrário. Mas eu também estou aprendendo. =)

    Feliz que tenha voltado a blogar. Eu também vou voltar, já instalei o Wordpress no meu domínio e agora é só começar a publicar. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju! Poxa, que engraçado. Sou exatamente como vc! Mas não há como agradar gregos e troianos... Acho que boa educação é sempre válido e é natural do ser humano discordar, é isso que consiste nossa personalidade, né! Aos poucos estou mudando tbm...
    Beijo e ótima quinta-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não dá para agradar todo mundo né? Já desisti...

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, a primeira coisa que quero comentar é sobre essas blogueiras que so passam pra dizer pra vce seguir de volta, é um saco ne?? haha
    Ah, os dentes de leão acho que tem uma época certa pra eles surgirem, bom não sei rs...
    Adorei seu texto, minha mãe é desse tipo que nunca diz não, sempre sofre coitada. Eu já fui assim tb, mas parei com isso graças a Deus; se não tô satisfeita logo dou o grito! haha
    Um beijo minha fofa...

    @lladodedentro
    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oh, eu concordo totalmente viu. Acho que educação em primeiro lugar, independente de quem for, ela merece ser tratada com educação. E em relação aos comentários, poxa, eu fico muito chateada quando aparece essas pessoas querendo divulgar nos comentarios do blog, a gente tem o maior trabalho pra fazer um post rico e lindo para as leitoras e depois a gente vê que a pessoa não leu, é super chato mesmo, não acho que esteja errada não, está certíssima. Eu mesma, coloquei para verificar todos os comentários antes deles serem publicados, essa é uma forma de combater os spans né? É uma dica, haha Até porque eu prezo pela qualidade e não pela quantidade, creio que você também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Juu, sua linda!!
    por isso que a gente se dá bem!! haha.. eu sou assim tbm. Logo, me lasco! hahaha
    ta muito MARA seu blog...
    beijos gata!!
    ps. prefiro os pãezinhos murchos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...