terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Leitura: O caçador de pipas

Gosto de ler, mas tem que ser um livro que me prenda em seu conteúdo e história senão deixo de lado. Um dos livros que devorei em uma semana, isso mesmo, uma semana! Foi O caçador de pipas (Khaled Hosseini).

Sobre o livro: O livro se trata da amizade de dois meninos, Amir e Hassan onde vivem no Afeganistão na década de 1970, suas vidas são muito diferentes. Amir é rico e bem nascido, um pouco covarde e sempre busca a aprovação de seu próprio pai. Já Hassan, um garoto que não tem nenhum estudo, é corajoso e bom. Os dois meninos gostam muito de histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e de pipas. Durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, Hassan dá a Amir a oportunidade de ser um grande homem, mas Amir não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai morar nos Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão. Vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar as contas com o passo.

Assisti o filme tbm, mas não é a mesma coisa. Prefiro o livro! Pois estimula sua imaginação a enxergar os personagens e as cenas. =)

Para quem ainda não leu o livro, RECOMENDO!


Quero ler A cidade do sol, é o mesmo autor. Ainda não tive a oportunidade, alguém já leu? É bom?

13 comentários:

  1. Tao lindo e ao mesmo tempo tao triste nao ;é?
    Mas gostei muito da leitura!

    Beijos
    Mah
    http://mamahvivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju

    Adorei sua rezenha e seu blog e já estou te seguindo, vou aguardar a sua visita e ficarei felliz se me seguir também.

    BJ0000000000...................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. cara o caçador de pipas e fantastico amada adorei ler ele...VIM TE CONVIDAR A PARTICIPAR DE UM SORTEIO SUPER BACANA LÁ DO BLOG
    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/2012/01/sorteio-entre-blogueiras.html

    ResponderExcluir
  4. Li e vi o filme o cacador de pipas. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. nunca li o livro, mas o filme e lindo!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Eu li este livro e chorei muito! Tive que parar 2 vezes, pois foram passagens que me emocionaram a um ponto de eu chora de soluçar.
    É lindo!
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju

    Adorei a sua visita, obrigada.

    BJ00000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  8. Pelo que a Betty falou, vou ter que ler... gosto de livros que mexem com nossos sentimentos e o único que me fez chorar assim foi A Cabana.

    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de livros que prendam a minha atenção! Por isso é difícil eu achar algum livro que me agrade! bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog, já estou seguindo!
    beijos,


    http://lindaefloriida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. esse livro é lindo demais! o filme também, eu adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse livro deve ser muito bom!!!
    O filme é maravilhoso!!!! Choro toda vez que vejo!
    E reza a lenda que todo livro é bem melhor que o filme né....

    Beijinhos!!!!

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livrinho, mas não tive tempo de devorar as páginas... risos!
    Com criança pequena, tem que ser tudo programadinho.
    Mas, essa semana irei começar a leitura!
    Beijos carregado de carinho.
    Uma linda e abençoada semana.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...